Remédio para Artrose, conheça

Saiba tudo o que precisa sobre Remedio para Artrose:


life-trit-comprar

Primeiramente, antes de saber tudo que precisa sobre o Remedio para Artrose, você deve saber o que realmente é a Artrose, seus sintomas e causas. A Artrose, que também pode ser chamada de Osteoartrite é o desgaste das cartilagens das articulações e através das estruturas ao redor do osso, escápulas e ligamentos e também pelas alterações  ósseas que ocorrem nessas regiões.

 

A Artrose é geralmente associada à problemas nas mãos, joelhos, quadril e pés, porém quando ela ocorre na Coluna, ela acaba sendo difícil de lidar, pois seus sintomas são dolorosos e os tratamentos vão desde remédios anti-inflamatórios, passando pela fisioterapia chegando em alguns casos na cirurgia.

 

Essa doença é a mais recorrente entre os reumatismos existentes, sendo que cerca de 40% dos atendimentos são na área de Artrose. No Brasil está entre as principais causas de afastamento de trabalho e ela é responsável por 7.5% de todos os afastamentos do país e é a quarta causa que determina a aposentadoria no Brasil, cerca de 6.2% das aposentadorias no país estão ligadas a Artrose..

 

Esta doença é mais recorrente em mulheres, que são mais propensas às doenças reumáticas, afetando em sua grande maioria as mãos e os joelhos, nos homens a doença atinge geralmente a articulação do fêmur com a bacia, porém, ela pode ocorrer em qualquer articulação de ambos os sexos. O aparecimento da Artrose surge normalmente depois dos 60 anos de idade, após os 75 anos, cerca de 85% das pessoas possuem este problema.

 

 

Entre as principais causas da Artrose estão:

– Obesidade (causando grande sobrepeso principalmente nos joelhos)
– Exercícios físicos realizados erroneamente;
– Nas mulheres, o uso constante de sapatos com salto alto e bicos finos;
– A má postura;
– Carregar muito peso constantemente;
– Desvios na coluna;
– Trabalhos com movimentos repetitivos;
– Fraturas mal tratadas que causaram angulações erradas nas articulações;
– Desalinhamento articulares como problemas no joelho e nas pernas por exemplo.

remeio-para-artrose-conheca-lifetrit

 

Seus principais sintomas são dores nas articulações, principalmente depois de movimentá-la. Depois de repousar por um longo período, o indivíduo pode sentir um pouco de dor e rigidez ao começar a usar a articulação afetada, inchaço nos lugares afetados e limitações de movimentos.

 

Remedio para Artrose, conheça.

remedio-para-artrose-saiba-quais-lifetrit
Há vários remédios usados para tratar a Artrose, mas quem determina qual o melhor Remedio para Artrose será o especialista da área médica. Os remédios infelizmente não trarão a cura, apenas irão amenizar e tratar as dores e sintomas. Normalmente, as medicações aliviam as dores e inflamações, existem também alguns medicamentos que estimulam a recomposição dos tecidos das articulações que são tomados por via oral ou aplicados diretamente no local afetado.

 

 

 

Os especialistas recomendam o uso das medicações em conjunto com às atividades físicas. Saiba quais os principais tipos de remédios existentes para tratar a Artrose:

– Analgésicos orais e de uso tópico;
– Anti-inflamatórios;
– Corticóides;
– Cirurgias;
– Artroscopia;
– Osteotomia;
– Compressas quentes e frias;
– Suplementos nutricionais.

 

 

Existe Remedio para Artrose caseiro?


Se você sentir dores na coluna, no quadril ou no pescoço, ou sentir uma sensação de formigamento ou dormência nos braços, no seu pescoço ou nas pernas, ou sentir sua mobilidade comprometida pela dor, saiba que estes são os principais sintomas da
Artrose.

 

Existem alguns remédios naturais que podem ajudar a aliviar os sintomas da Artrose, porém, nada substitui o remédio que seu médico prescreveu, eles são suplementares aos fármacos, conheça alguns deles:

 

1) Urtiga ajuda no tratamento da artrite e articulações: As propriedades depurativas existentes nessa planta ajudam e aliviam os sintomas da Artrite e Artrose, ela poderá ser consumida em saladas, pode ser um ingrediente poderoso de suas vitaminas e até mesmo sua tintura poderá ser extraída por maceração de algumas folhas, colocadas em meio litro de álcool de 90% durante 10 dias, após esse período, basta esfregar este líquido na região afetada de duas a três vezes ao dia.

 

2) Salsão: Este alimento possui grandes propriedades anti-inflamatórias e não poderá faltar na alimentação de quem sofre com Artrose ou Artrite, pois ele irá ajudar a aliviar as suas inflamações. Ele também possui propriedades diuréticas e desintoxicantes. Além desses benefícios, este tempero irá remineralizar e desintoxicar o organismo do indivíduo, melhorando a digestão, diminuindo a pressão arterial e trazendo alívio nas dores articulares. Uma dica para melhor aproveitamento de seus benefícios: prefira consumir o salsão em sucos, infusões e saladas.

 

3) Eucalípto: Suas propriedades analgésicas, anti reumáticas e depurativas são as características mais conhecidas. Além de ter um efeito calmante contra as inflamações. Deve ser consumido através de chás ou aplicando diretamente no local afetado através de compressas ou como óleo essencial.

 

4) Louro: Para o alívio da inflamação e das dores articulares, uma dica é preparar uma infusão com as folhas de Louro. Utilizando um litro de água fervente, ao entrar em ebulição basta adicionar 10 gramas das folhas de Louro e deixar ferver por mais 5 minutos. Assim que o chá estiver pronto, espere amornar e aplique ainda morno nas regiões afetadas, deve-se manter a compressa no local durante 2 minutos e o processo deve ser repetido entre 4 e 6 vezes ao dia.

 

5) Cúrcuma: Um dos anti-inflamatórios mais potentes naturais que irá te ajudar na diminuição das dores articulares, você deverá utilizar  Cúrcuma em pó. Dilua meia colher de Cúrcuma em um copo de água fervendo, espere esfriar e beba. Este chá, deverá ser tomado duas vezes ao dia.

 


Conheça 3 receitas de Remedio Caseiro para Artrose e Artrite:


remedio-para-artrose-sentir-lifetritSe você sentir dores como queimação e inchaço em alguma articulação, bem como dormência e dificuldade para abaixar e levantar, você deverá buscar ajuda médica, este profissional deverá ser um ortopedista, pois este profissional está habilitado para reconhecer as dores nas articulações. Porém se você estiver sentindo dores em várias articulações pelo seu corpo, principalmente mãos, ombros e pés procure um reumatologista.

 

Para você que procura receitas mais específicas caseiras, estas 3 irão te ajudar:

 

 

1) Chá de ervas

1 punhado de chapéu-de-couro

1 punhado de mamica-de-cadela

1 punhado de unha-de-gato

1 punhado de mil-homens

1 punhado de salsaparrilha

1 litro de água

 

Leve a água ao fogo e quando começar a ferver adicione todos os ingredientes. Desligue e tampe, deixando descansar por 20 minutos. Em seguida, coe e consuma a dose de uma xícara cinco vezes ao dia.

 

2) Chá de gengibre

2 colheres de sopa de gengibre descascado

1 rodela de laranja ou limão

1 litro de água

Mel à gosto para adoçar

 

Em um recipiente, coloque a água e o gengibre e leve ao fogo. Acrescente a rodela de laranja ou limão e deixe cozinhar por 15 minutos. Passado esse período, desligue e tampe até amornar. Coe e adoce com mel, consumindo logo em seguida.

 


3)
Chá de sucupira

1 litro de água

4 sementes de sucupira quebradas

 

Em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo. Quando começar a ferver, quebre as sementes e coloque na panela. Deixe ferver por um período entre 5 e 10 minutos e em seguida desligue. Tampe a mistura e espere amornar. Coe e consuma um litro de chá no decorrer do dia.

 


Como funciona o tratamento utilizando Remedio para Artrose Caseiros?


Como não existe uma cura conhecida para a artrose, são realizados tratamentos para que o indivíduo reduza sua dor e mantenha o movimento e função articular. Existem também medicamentos para aliviar os sintomas causados pela Artrose, como analgésicos simples, anti-inflamatórios não esteróides que podem reduzir a inflamação e aliviar a dor, porém estes podem causar efeitos colaterais no indivíduo que vão desde dores no estômago até zumbido no ouvido, entre outros.

 

 

Porém, caso você queira ainda, utilizar um tratamento caseiro vou te dar 3 dicas:

 

1) Utilize o cabelo de Milho: Basta ferver um litro de água com 100g de cabelo de milho por 10 minutos, deve-se consumir três xícaras ao dia.

2) Utilização de chás:  A alfafa, o aipo, buva, guné, canema (raiz), tarumã, cavalinha, gergelim preto e velame possuem propriedades anti-inflamatórias.

3) Garra do Diabo:  Ferva meio litro de água e acrescente cinco colheres de tubérculos da garra picada ou fatiada. Deixe a fervura em repouso até esfriar, consuma 3 xícaras por dia intercalando entre as principais refeições.

 


Existe algum tipo de tratamento não medicamentoso para Artrose?


Você sabia que o excesso de peso está diretamente associado a um maior risco de desenvolvimento da artrose, principalmente nos joelhos? Mesmo em casos onde o paciente já se encontra com a artrose estabelecida, a diminuição do peso diminui a pressão sobre os joelhos, fazendo com que a dor diminua e assim melhore a capacidade funcional da pessoa.

 

O repouso após um momento de crise em uma articulação afetada costuma aliviar a dor, porém descansos prolongados podem levar a atrofia muscular e a diminuição da mobilidade articular. O recomendado mesmo são períodos curtos de repouso e geralmente de 12 a 24 horas em casos de dor aguda.

 

Ressaltamos que os exercícios físicos, com o acompanhamento de um profissional habilitado, irá fortalecer os músculos em torno da sua articulação e também promovem a amplitude dos movimentos, quanto mais forte e flexível a musculatura ao redor das articulações estiverem, mais estáveis elas ficarão diminuindo assim o atrito entre os ossos, a dor e a sua inflamação.

 

 

Vale lembrar que caso o exercício seja praticado de forma incorreta, como uma simples caminhada, pode contribuir para surgimento de dores na região lombar da coluna, por isso, antes de iniciar a caminhada, você deverá realizar um alongamento de no mínimo 15 minutos, para assim reduzir o risco de entorse articular ou uma lesão muscular.

 

As órteses servem de grande ajuda, pois são dispositivos que ajudam a manter as articulações alinhadas e funcionando corretamente. Existem diferentes tipos de órteses, as quais reduzem os sintomas e ajudam a manter as funções das articulações em pacientes com osteoartrite, estas órteses podem ajudar a estabilizar as articulações instáveis.

 

Por fim, o calor local pode aumentar o limiar para a dor causando a diminuição do espasmo muscular, porém é preciso ter cuidado para que não cause nenhum tipo de queimadura na pele. As garrafas de água quente, devem ser preenchidas com água não fervente e o calor local poderá ser aplicado várias vezes ao dia.

 

Artrose no Joelho, você sabia que existe?

life-trit-comprar

Summary
Review Date
Reviewed Item
Lifetrit 2018
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *